Aquela coisinha nojenta que fica grudada na pele da nossa face, conhecida como cravo, é na verdade um animal. Agora a coisa ficou mais nojenta ainda.
Para quem não sabe essas criaturinhas pertencem ao filo dos artrópodes (o mesmo que ficam os crustáceos e os insetos) que é considerado o filo com o maior número de espécies. Mais até que os mamíferos.
O cravo faz parte da classe dos aracnídeos (o mesmo das aranhas, escorpiões, carrapatos...) com a diferença em que ele é um animal quase microscópico (alguns animais dessa classe são microscópicos como o ácaro). Inclusive, quando você ver um cravo em uma imagem ampliada microscopicamente, você vai ver que a criatura parece mesmo um animal, com patas e tudo, como você pode ver nessa imagem:
mto bom o blog
ResponderExcluirmuito bom, adorei o post, ótimo blog .. abraço
ResponderExcluirAdorei..me ajudou muito
ResponderExcluirÉca!! quase !! Que nojo, somos depósito de vermes, aracnídeos, etc... até então eu não sabia que cravo era tudo isso... Muito boa a matéria. Parabéns!
ResponderExcluirDa vida e o carrapato tb
ResponderExcluirDa vida e o carrapato tb
ResponderExcluirVocê está equivocado não é assim que as coisas são realmente....
ResponderExcluir“O cravo é um poro entupido de gordura”, explica a dermatologista Tereza Makaron, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Só que algumas bactérias, como a Propionobacterium acne, e até um parente das aranhas, o Demodex folliculorum, adoram morar dentro desses poros, onde encontram um ambiente ideal para procriar.