15 de dezembro de 2013

A palavra mais utilizada no mundo é

http://3.bp.blogspot.com/-veZEwQGEFbs/UqzqoHXsH2I/AAAAAAAAByw/HOmJLsKio2g/s640/ok4.jpg

A palavra mais usada no mundo é uma palavrinha emblemática que existe em vários idiomas e que se tornou muito popular. Estamos falando da palavra “OK”.

“OK” surgiu em 1839, graças a um jornal de Boston, nos EUA. A palavra teria sido empregada pela primeira vez como uma brincadeira. A palavra foi publicada na edição do dia 23 de março de 1839. O termo “OK” do jornal norte-americano significava “all correct”, numa referência ao som das duas palavras inglesas. A expressão foi utilizada para dizer que estava tudo certo, ou tudo OK!

Em pouco tempo “OK” se tornou uma palavra famosa no inglês. Essa pequena expressão foi considerada a invenção mais sensacional da língua inglesa pelo linguista Allan Metcalf, autor do livro “OK”. Segundo Allan Metcalf, o “OK” se tornou tão popular graças ao som da combinação das duas letras e ao formato de OK, que tem uma letra redonda e outra pontiaguda. O termo também ficou famoso pela fácil representação em vários idiomas.

A verdade é que, inexplicavelmente, a palavra “OK” se prendeu ao vocabulário mundial e se tornou tão popular.

O livro do professor Metcalf, que
apresenta a história da palavra mais
falada do planeta.

“Oquei” (como é pronunciado) é a palavra “mais falada e digitada do planeta”.

“OK é muito incomum, e palavras incomuns dificilmente entram no vocabulário popular. Foi uma combinação muito estranha de coincidências que ajudou essa palavra, que surgiu como uma brincadeira, a se tornar tão importante”, disse Allan Metcalf.

Para ele, o som da combinação dessas duas letras é muito importante, e até mesmo o formato de OK, com uma letra tão redonda e outra tão pontiaguda, ajudou a prendê-la no vocabulário. “Outras palavras semelhantes, como OW, que foi uma opção criada na mesma época, não têm o mesmo efeito e não chegaram tão longe”, disse.

O som, “oquei”, também foi responsável pela divulgação internacional do termo, diz. Seu som é importante, pois quase todos os idiomas têm letras que soam similares ao O e ao K, e aceitam bem a combinação das duas.

OK em libras.

Fontes:
Site de curiosidades
G1

Leia também:
Mulheres têm o paladar mais aguçado

Um comentário :

  1. Interessante. Eu não sabia disso, pensei que a palavra mais usada fosse Tchau. Muito boa a matéria

    ResponderExcluir