20 de abril de 2014

Chocolate contem pedaços de barata

E aproveitando este domingo de Páscoa, gostaria de informá-los que cresce o número de baratas sendo vendidas.


Aproveitando que você passou esta Páscoa deliciando-se com um delicioso ovo de chocolate, de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News.

Ainda segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normais. Para eles, um chocolate de 100g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.

Claro que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias e asma. Alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária.

Para quem ficou com nojo e pensa em tirar o chocolate do cardápio, os insetos não são exclusividades deste doce. Amendoim, macarrão, frutas e queijos também estão sujeitos a mesma contaminação.

Para consumir alimentos sem vestígios de insetos, os produtores teriam que usar mais pesticidas, mas o alergista Morton M. Teich acredita que são muito piores do que comer baratas.“Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”, declarou o médico.

Fonte: Terra

Leia também:
Caracóis podem dormir por até três anos seguidos
Quando as crianças começam a mentir?
Alguns monges tibetanos conseguem dormir em pé
Preguiça e sedentarismo mata mais que cigarro
Não é Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário