18 de maio de 2014

O cão mais velho do mundo

Como muitos sabem a idade dos cachorros diferem com a idade dos seres humanos. Sendo assim, o recorde de animal mais velho do mundo vai paraum pastor australiano chamado Bluey, que nasceuna província australiana de Victoria, em 7 de junho de 1910.

Bluey e seu dono

Bluey é atualmente considerado o cão com maior longevidade do mundo. Ele morreu em no dia 14 de novembro de 1939 aos 29 anos, o que em idade de humanos equivale a mais de 200 anos. Bluey era um pastor australiano que morreu com exatos 29 anos, 5 meses e 7 dias. Tal fama lhe rendeu até uma página na Wikipédia (segue abaixo).

Atualmente o posto de cão mais velho do mundo vai para Tio Chi-Chi, um minipoodle que tem 24 anos (equivalente a 168 anos humanos) e vive com o produtor de cinema Frank Pavich, no badalado bairro de West Village, em Nova York. 

Tio Chi-Chi — atualmente o cão mais velho do mundo

Antes do dono atual, o cãozinho ancião já havia morado com dois parentes de Pavich. Atualmente, seu dono está providenciando os documentos para provar que ele é o cão mais velho do mundo, desbancando o totó australiano Sako, que, de acordo com o Guinness, já comemorou 22 primaveras.

Tio Chi-Chi foi adotado pelo produtor em 1996 e, desde então, os dois são amigos inseparáveis. O cachorro, cego há dez anos e sobrevivente de duas experiências de quase-morte, roda o mundo acompanhando Pavich em viagens de trabalho. Quando está em Nova York, faz passeios diários pelo bairro, onde é bastante popular. “Ele é uma espécie de celebridade local”, declarou Pavich ao periódico britânico Daily Mail.


Nenhum comentário :

Postar um comentário