17 de maio de 2015

Jogar videogame antes de dormir te faz ter sonhos lúcidos


Pessoas que jogam videogames relatam uma taxa muito maior de sonho lúcido do que as demais pessoas. Embora seja necessário mais estudos a respeito, é possível jogar videogames algumas horas por semana para aumentar as chances de ter um sonho lúcido. O tipo do jogo não parece fazer diferença.

Outras dicas:
  • O sonho lúcido é uma habilidade que deve ser aprendida, e mesmo as pessoas que regularmente sonham de maneira lúcida só podem fazê-lo uma ou duas vezes por mês. Seja paciente e continue a utilizar essas técnicas para que a oportunidade e frequência do sonho lúcido aumente gradualmente.
  • Se às vezes você tiver "falsos despertares" ao sonhar, adquira o costume de realizar um teste de realidade (como tentar ler um livro) logo que você acordar. Caso contrário, um falso despertar pode ser suficiente para transformar um sonho lúcido em um sonho comum.
  • Quando você sonhar lúcido, considere intencionalmente acordar logo após alguns minutos. Isso pode aumentar suas chances de se lembrar do seu sonho.
  • Não beba qualquer líquido durante uma hora antes de dormir. A última coisa que você vai querer é acordar de um sonho lúcido bem-sucedido para ter que ir ao banheiro.
  • Se você estiver em um sonho que não está acontecendo de acordo com o desejado, "feche os olhos" por pouco tempo no sonho e abra-os com força. Repita este método até que você acorde.
  • Se você acha que está perdendo o controle, grite o que você quer que aconteça muito alto até que você recupere o controle ou que aconteça o que você desejou.


Veja outros métodos para se ter um sonho lúcido em:

Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário