3 de novembro de 2013

Nosso cérebro é 80% água

https://lh6.googleusercontent.com/-SfZuiEixdDw/UnacFoNNzrI/AAAAAAAABn0/yOzyLPtbwCo/%2525C3%252581gua-c%2525C3%252589rebro.jpg

A água permeia todas as partes do nosso corpo. São 10.000 moléculas de água presas à proteína.

O cientista japonês Masaru Emoto relacionou as estruturas da memória com a água, demonstrando como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da mesma. A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento. Se você ainda não viu, vale a pena dar uma pesquisada.

O que quero ressaltar é que dependendo de onde no corpo a água está, ela irá se “cristalizar” de forma diferente, mudando sua estrutura de forma necessária à nutrição de cada tipo de célula — conforme a manifestação também energética/emocional de cada parte do seu corpo.

https://lh4.googleusercontent.com/-3ltZ8aznvl0/UnaeBP9lfCI/AAAAAAAABoA/9Lqn2VYdLD4/cerebro.jpg

A água é, desde a nossa concepção, uma parte importante do corpo. Um embrião humano é composto de 80% de água e um recém-nascido de 74%. Já uma pessoa em idade avançada, pode chegar a conter apenas 55% de água no corpo. Aparentemente, à medida que envelhecemos, ficamos cada vez mais “secos”, ou melhor, desidratados.

A água que bebemos praticamente se converte em nós. É precisamos ingerir muita água para garantir um bom funcionamento do nosso corpo. Além de ajudar na digestão e absorção dos alimentos, a água regula a temperatura do corpo, carrega nutrientes e oxigênio para as células, removendo as toxinas e outros resíduos de nosso corpo.

E para bom funcionamento do cérebro, é importante bebemos bastante água, em torno de 2 litros por dia.

Fontes:
Kinesiology: Terapias Naturais
Springway


Nenhum comentário :

Postar um comentário